Marília

Vizinhos criticam abandono e mato em prédio do antigo cefam de Marília

Vizinhos criticam abandono e mato em prédio do antigo cefam de Marília

Depois de anos abandonado, uma proposta de venda e uma promessa de entrega para a Fatec, o prédio do extinto Cefam de Marília agora é alvo de queixas e preocupação para vizinhos por conta do mato alto.

Imagens distribuídas em redes sociais mostram áreas de vegetação quase da altura de uma casa onde ficavam profissionais de zeladoria do serviço.

O Cefam fica no bairro Alto cafezal, no final da rua Paes Leme e próximo à rodovia do Contorno. Já foi citado até como potencial espaço para receber um Ambulatório Médico de Especialidades do Estado.

Sem ocupação, o prédio tem serviço de vigilância contratado pelo governo para evitar ocupações mas não há medidas de manutenção.

Vizinhos, que incluem blocos de edifício com apartamentos, relatam surgimento de insetos, animais peçonhentos e outros riscos pelo espaço abandonado.

Em 2022, às vésperas da campanha eleitoral, o governo chegou a anunciar que o prédio seria destinado para abrigar a sede da Fatec na cidade, que ocupa prédio dividido com Etec no centro de Marília.