Marília

VOCÊ NO GIRO - “Privilégios” deixam trânsito no centro ainda pior

Guias rebaixadas sem uso e cones fazem reserva de vagas no centro
Guias rebaixadas sem uso e cones fazem reserva de vagas no centro

Cones para guardar vagas, guias rebaixadas em toda a área de prédios comerciais ou de serviços, muitas vezes em pontos onde não vão entrar carro, além de grandes espaços com reservas de público são alguns dos pequenos privilégios oferecidos em Marília que ajudam a tornar o centro cada vez pior para motoristas.

Um leitor encaminhou ao Giro Marília pelo menos duas imagens de empresa e igreja que usam sistema de cones ou de guias rebaixadas para criar formas de vagas exclusivas ou protegidas. As imagens mostram prédios na rua Nelson Spielman onde o problema é comum.

Sem muitas opções de estacionamento, empresas costumam “reservar” vagas para seus veículos de serviço ou entrega. Algumas conseguem aprovações especiais para carga e descarga. Quem não consegue, usa cones, guias rebaixadas e outras formas de proteção.

O resultado é que clientes destas ou outras empresas, profissionais que trabalham nos diferentes escritórios ou lojas do centro ficam sem opções de vaga.

Some a tudo isso transporte público sem qualidade e o resultado é um pacote de dificuldades para os motoristas, que já estão refletidas em alto custo em estacionamentos privados e impossibilidade de deixar o carro perto do local de trabalho, mesmo que outras empresas acabem desfrutando de diferentes vagas.


Guias rebaixas e cones fazem reserva de vagas no centro da cidade