Marília

Voluntárias doam polvinhos para pediatria da Santa Casa e pedem ajuda para mais peças

Voluntárias doam polvinhos para pediatria da Santa Casa e pedem ajuda para mais peças

Um projeto voluntário de produção de polvinhos de crochê fez nova entrega de produtos para atendimento a crianças internadas em leitos de UTI Neonatal e Pediátrica na Santa Casa de Marília e já lançou campanha por mais doações para ampliar as atividades.

A entrega é resultado do trabalho de três amigas que trouxeram para Marília uma iniciativa lançada na Dinamarca em 2013. Produzidos em algodão, os polvinhos ajudam a acalmar as crianças.

São feitos com padrão de qualidade e tamanho, para garantir a segurança dos bebes. Usam fios 100% algodão, agulha de crochê – 2,5 ou 3,0mm -, enchimento com Fibra de poliéster e por razões de segurança os tentáculos devem medir no máximo 22 cm de comprimento quando esticados.

O trabalho é uma iniciativa das amigas Angélica Monteiro, Lilian e Silvana Silva, e começou quando uma colega informou que o netinho precisava de um polvo, porque estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“Quando soubemos da importância dos polvinhos, decidimos pedir ajuda para as demais colegas e houve grande doação de linhas de algodão.”

Foi a segunda ação para doação neste ano – com 26 polvinhos -. As voluntárias já haviam feito entrega no HBU (Hospital beneficente Unimar).

Quem quiser ajudar com qualquer modelo, tamanho ou cor pode agendar a doação pelos telefones: (14) 99628-3194 ou (14) 99786-9017.