Voluntários que sempre fizeram visitas individuais a asilos, abrigos e lares de assistência resolveram organizar o trabalho e criaram em Marília o grupo Amigos do Bem, que pretende fazer até duas visitas por mês e já iniciou o trabalho com encontro na Mansão Ismael no domingo passado. Vão a Oriente na próxima atividade.
O grupo nasceu a partir de convites nas redes sociais. A estudante de Direito Carolina Aranão Cagnatto, que já fazia visitas com os pais, divulgou a intenção de reunir amigos para os encontros com idosos.
“Postei e falei para os interessados me procurarem. Começou a aparecer bastante gente e virou um grupo no whatsapp. Cresceu mais e fizemos uma página no Facebook. Já somos uns 50”, conta a estudante.
O grupo reúne voluntários com diferentes perfis de idade, mas a maioria é de universitários. Não tem vínculo com religiões ou entidades. A cada encontro pretende organizar coleta de roupas, material de limpeza, alimentos ou outras doações.
“Neste primeiro encontro levamos um café da tarde, doamos cachecóis, passamos a tarde com eles. Foi muito bacana.”
A próxima visita deve acontecer em julho. Os voluntários já arrecadam material de limpeza para uma entidade de atendimento a crianças de Oriente. Interessados em conhecer ou participar podem fazer contato pela página do grupo no Facebook (AQUI).