Um grupo de dez voluntários participou em Marília de treinamento intensivo para atuar com suporte a operações de resgates e buscas em 87 cidades e distritos da região. Eles passam a integrar o grupo do Sicoe-Anjos da Guarda, com sede na cidade.
O treinamento envolve noções de primeiros socorros, com orientações por enfermeiros, e técnicas de buscas e cuidados para ações em matas e campos de busca, incluindo atividades de rapel para eventuais procedimentos em vales ou cachoeiras.
O trabalho tem até supervisão de engenheiros e prepara voluntários para suporte em casos de desaparecimento, acidentes e eventuais tragédias nas cidades da região.
O grupo também atua como suporte a eventos que reúnam público ou envolvam atividades de risco, como treinamentos do Tiro de Guerra em área de mato e campo. Os novos voluntários recebem orientação sobre uso, guarda e manutenção de equipamentos.
O Sicoe (Sistema Integrador de Comando em Operações de Emergência) atende situações ligadas ao Copom da Polícia Militar, que funciona em Bauru, e da Polícia Civil em Marília e região.
É formado por 80 voluntários de trabalho direto, socorristas ou brigadistas de empresas e órgãos públicos, e envolve um grupo de apoio com mais de 400 pessoas cadastradas.
Funciona em uma garagem emprestada na rua 21 de abril, onde mantém dois veículos: uma ambulância e um carro para deslocamentos. Um foi doado pela receita federal e outro pela Indústria Sasazaki.