
Marília - A Vunesp vai organizar um concurso com previsão de 333 vagas para atuação no HC de Marília, ainda sem data definida para abertura das inscrições.
O governo do Estado autorizou a organização do concurso em despacho de 20 de junho do ano passado. O Hospital, que atua como uma autarquia da Secretaria Estadual da Saúde, assinou o contrato com a Vunesp em dezembro do ano passado.
A publicação com o extrato do contrato saiu nesta segunda-feira e indica valor de R$ 910.570 para serviços de planejamento, organização, elaboração e realização de concurso público.
Entre as 333 vagas, o concurso prevê contratar 57 médicos e 50 enfermeiros de carreira.
O concurso vai incluir ainda 61 vagas de agente técnico de assistência à Saúde, uma para cirurgião dentista, 147 técnicos de enfermagem, 13 técnicos de radiologia e quatro tecnólogos em radiologia.
Atua com profissionais contratados pela Famema, Fumes (Fundação Municipal de ensino Superior) e Famar (Fundação de Apoio ao Hospital e Faculdade de Medicina de Marília).
O concurso regulamenta carreiras internas, estabelece referências de salário e políticas salariais próprias do Estado e é um avanço histórico na organização administrativa do hospital.
A contratação amplia uma série de medidas históricas para o Hospital, que tem em construção uma nova unidade Materno Infantil. Também passou por reformas na portaria, aquisição de equipamentos e prepara ainda obra no setor de radioterapia.