Marília

Walmir Sparapane, 30 anos de carreira, celebra com festa e dez horas de música em Marília

Walmir Sparapane, 30 anos de carreira, celebra com festa e dez horas de música em Marília

Seu estilo de turismo é um rolê de bicicleta no deserto em festival nos Estados Unidos ou uma visita ao Santuário de Fátima, em Portugal, com sua mãe? Walmir Sparapane, maquiador, designer de trajes especiais e ator, fez os dois e muitos outros roteiros inusitados e começou em Marília. Neste sábado ele está na cidade para festejar essa história com uma grande festa de Halloween.

A noite do terror, que promete dez horas de música com bandas e DJs, terá Walmir em ação com duas horas de maquiagens especiais sobre o tema.


É uma área em que ele faz sucesso especial e que o levou em diferentes viagens aos Estados Unidos, especialmente para acompanhar uma badalada e tradicional festa das bruxas comandada pela super modelo Heidi Klum.

A história começa com um menino que acompanhava a mãe enquanto ela produzia bonecas de cerâmica para ajudar na renda em casa, no bairro São Miguel, onde ele cresceu.

Entre as aulas na escola Baltazar Godoy Moreira e o tempo livre em casa, passou a pintar o rosto das bonecas. Nem sabia, mas estava revelando a vocação como maquiador.

Premiado na área em grandes eventos nacionais, o pintor de bonecas já atuou em cinema, publicidade, desfiles e mais ações, que vão de atender top models à dupla Chitãozinho e Xororó.

Planejou e produziu desfiles, acompanhou o surgimento de modelos e alguns dos rostos mais famosos e reconhecidos da cidade. No meio disso viajou, curtiu festas enormes, teve momentos difíceis na pandemia, levou a mãe, dona Neide, em muitos passeios.

Virou ator – com registro e participações em diferentes produções – e carnavalesco, com trabalho de destaque e direito a grande polêmica depois de um protesto contra fascismo na Águia de Ouro, em São Paulo.

Tornou-se nome em trabalhos de muitas personalidades e em especial da atriz e cineasta Bárbara Paz

O evento deste sábado não é um reencontro com Marília, de onde, afinal, ele nunca se afastou. Pelo contrário. Todos os anos abre a casa da mãe, no mesmo endereço na Vila São Miguel, para expor um presépio que monta com carinho, inovações e muitos detalhes.

A festa deste sábado, que pede fantasia ou roupas pretas, terá as bandas Restô e Vaffanculo, os DJs locais TORVI, ZATERKA, THG e a presença da DJ Angélica Möller, uma DJ de grandes eventos em São Paulo e o exterior – como no Burning Man, o festival do deserto em que ela e Walmir andaram de bicicleta.

E terá Walmir fazendo o que sabe e o que gosta: maquiagem, produção de estilos, encontros e festa. Terror mesmo é deixar de fazer parte dessa história.

Acontece no Pomar, na avenida Cascata, e os ingressos podem ser adquiridos na loja Dolce Dani (Shopping Esmeralda), ou no Cascata Conveniência.