Trânsito

Zona azul de Marília tem manutenção de placas com pedidos de retomada

Zona azul tem manutenção em placas e pedidos de retomada
Zona azul tem manutenção em placas e pedidos de retomada

O sistema cancelado de zona azul em Marília tem nesta quarta-feira trabalhos de manutenção e placas em meio aos pedidos de retomada.

O trabalho surpreendeu alguns moradores e provocou inclusive mensagens com questionamentos e mensagens sobre indicação de retomada dos serviços.

A empresa Rizzo Parking, que respondia pelo trabalho e é dona das placas, negou previsão de retomada. Informou ao Giro Marília que o trabalho é “apenas remoção de placas para manutenção devido a vandalismo”.

Mas a empresa mantém esperança de voltar, com um pacote de medidas judiciais ainda em tramitação. Começou quando a Prefeitura abriu procedimento para encerrar o contrato, ainda em 2021.

Justiça mantém ordem de interdição de empresa de zona azul em Marília
Escritório da Rizzo lacrado: Zona Azul tem manutenção e pedidos de retomada em Marília

Liminares e vitórias da Rizzo mantiveram o contrato ativo até setembro deste ano, quando a última proteção judicial caiu. Um processo administrativo apontou irregulares e determinou fim do contrato.

A Prefeitura de Marília cancelou o contrato e aplicou multa, que a Emdurb cobra na Justiça.

A empresa recorreu. Demorou alguns dias a obedecer e o escritório sofreu lacração, o que provocou nova disputa.

A Rizzo Parking mantém atualmente ações para retomada na Justiça em Marília e recursos com pedidos de liminares no Tribunal de Justiça. Já chegou também ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).