Marília

Zona azul – Usuários acumulam créditos pré-pagos; prefeitura notifica Rizzo para devolver

Zona azul – Usuários acumulam créditos pré-pagos; prefeitura notifica Rizzo para devolver

O encerramento do contrato de concessão dos serviços de zona azul em Marília, anunciada no último sábado, deixou muitos usuários com créditos pré-pagos à empresa Rizzo Parking e sem definição de recebimento dos valores.

A situação provocou onda de queixas, dúvidas e receios de quem tinha dinheiro com a empresa, que usava sistema de tickets ativados por celular como uma das formas de pagamento.

Em resposta a uma demanda do Giro Marília, a prefeitura informou nesta segunda-feira que a Corregedoria-Geral do Município notificou a empresa Rizzo Parking para que faça a devolução em 48 horas.

A administração também orienta os clientes a solicitar o reembolso na sede da Rizzo Parking, localizada na praça ao lado do teatro municipal, avenida Rio Branco quase esquina com a rua São Luiz, no centro de Marília.

O comunicado também reforça orientação sobre fim dos pagamentos. Apesar da sinalização ainda estar nas ruas, não é preciso pagar pelas vagas de zona azul

“Desde sábado, dia 2 de dezembro de 2023, a referida empresa não pode mais cobrar pelo uso de vagas rotativas e muito menos emitir autuações com cobrança de valores”, diz o comunicado oficial.

O contrato foi encerrado como resultado de um processo administrativo que apontou irregularidades nos serviços como falta de monitores, parquímetros, veículos de fiscalização e retenção indevida de uma taxa por uso irregular das vagas.