Marília

Zona norte terá mutirão de limpeza e tapa-buracos

Reunião entre prefeito Vinícius Camarinha e assessores
Reunião entre prefeito Vinícius Camarinha e assessores

A Prefeitura de Marília anunciou para dia 19 (segunda-feira) início de um mutirão de trabalho de limpeza, recuperação e manutenção de áreas públicas na zona norte da cidade. O trabalho será iniciado pelo bairro Primavera e deve durar pelo menos 10 dias, ou seja, até ser executado em toda zona Norte da cidade. Posteriormente, beneficiará as zonas Oeste, Sul, Leste, área Central e também os Distritos. 

A Operação “Mãos à Obra” concentra as secretarias de Serviços Urbanos, Obras e Meio Ambiente, Saúde, Planejamento Urbano, além da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Marília), DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) e Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Marília).

Serão serviços como poda de árvores para pedidos já agendados, ou seja, nada de novos pedidos, limpeza de áreas verdes e passeios públicos e eliminação de lixo acumulado em terrenos baldios, segundo o secretário do Meio Ambiente, Leonardo Mascarin.

O Daem terá equipe para identificar e liminar os vazamentos nas vias públicas para que em seguida a Codemar execute a operação tapa-buracos. A Companhia anuncia ainda uma operação tapa-buracos com 13 equipes em toda a cidade, parte delas envolvida com o mutirão na zona norte.

A Emdurb vai participar com melhorias na sinalização de solo e aérea (substituição ou colocação de placas), proporcionando maior segurança aos usuários, conforme afirma o presidente, Cleber Pinha Alonso.