A zona sul de Marília terá nesta sexta-feira nova ação para retirada de abelhas após ataques a moradoras. O Corpo de Bombeiros anunciou a medida.
Será a segunda após caso dos ataques que provocou um óbito com pelo menos duas pessoas feridas.
A retirada vai acontecer após nova solicitação, por volta de 9h, quando moradores perceberam o retorno das abelhas ao local.
“O Corpo de Bombeiros esteve presente novamente e realizou o isolamento do local. Deixou em segurança para contenção no período noturno, conforme preconizam os procedimentos para manejo”, diz um comunicado ao Giro Marília.
O caso aconteceu no dia 3. Os Bombeiros receberam a chamada por volta das 15h20. Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local – um Auto Bomba e uma Unidade de Resgate -.
No local da solicitação a equipe fez o socorro de duas vítimas, com apoio também da Unidade de Suporte Avançado do SAMU.
Após o atendimento pré-hospitalar, foi realizada pela equipe a contenção das abelhas que se encontravam no local, deixando-o em segurança.
Mas a dona de casa Vera Lúcia Buzin Domingues, de 63 anos, faleceu em função da reação ao ataque das abelhas. Ela teve lesões graves e foi a óbito por volta de 20h.