As atividades de recuperação dos sistemas de abastecimento de água da zona sul de Marília avançaram nesta quinta-feira com a retirada da bomba do P2, poço, que atende diferentes bairros da zona sul, para troca de equipamentos e retomada da captação.
O sistema do poço foi um dos pontos citados em relatório sobre danos da de captação e distribuição de água em virtude do temporal na madrugada da quarta-feira na cidade.
O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) informou que a recuperação da adutora que distribui água para os bairros enfrenta mais dificuldades, a começar pela falta de acesso.
Até o começo da manhã as equipes ainda não haviam conseguido chegar com todos os equipamentos até a ponto da recuperação da tubulação atingida.
Além de todas as substituições, a retomada do fornecimento regular depende da adequação de abastecimento de reservatórios.
Não há prazo estabelecido para conclusão do trabalho. Até lá, o Daem pede que moradores façam uso consciente e evitem desperdício de água.
O problema atinge especialmente bairros como Vista Alegre, Jóquei Clube, Parque São Jorge, Bancários, Costa e Silva e o Jardim Marajó. Veja vídeo do ponto atingido na adutora.