O Dia dos Namorados é sempre muito esperado pelos apaixonados. Flores, romantismo, presentes e passeios ganham espaço nos relacionamentos, entretanto a data reacende a paixão não apenas entre os casais “oficiais”. De acordo com pesquisa realizada pelo Gleeden, maior plataforma do mundo para encontros extraconjugais, 33% dos brasileiros costumam passar o Dia dos Namorados ou alguma data próxima com o (a) amante – e explicam como fazem.
Realizado com 7.500 usuários do aplicativo no Brasil, entre 30 de maio e 6 de junho deste ano, o levantamento aponta também que o motel é o local preferido por 80% para aqueles que celebram a data com o(a) amante, enquanto o restaurante, com 64% das respostas, lidera as opções quando a companhia é o(a) parceiro(a) – o motel foi citado por apenas 9% dessas pessoas. Quando perguntados sobre o horário ideal para os encontros extraconjugais nos dias próximos a 12 de junho, 50% dos entrevistados disseram preferir a hora do almoço; 40%, a manhã; e 10%, a tarde. “Chama atenção também a desculpa que os brasileiros dão aos parceiros para celebrar a data com o ou a amante. Quase metade das pessoas ouvidas, ou 44%, alegam ter algum compromisso no trabalho, enquanto 11% dizem sair com os amigos e também 11% simplesmente desaparecem no horário do encontro, sem dar nenhuma satisfação”, explica Silvia Rubies, diretora de Comunicação do Gleeden para América Latina.
Sobre trocar presentes no Dia dos Namorados, 90% dos brasileiros ouvidos na pesquisa dizem comprar presentes para seus(suas) parceiros(as) fixos(as); 60%, que presenteiam os(as) amantes; e 20% não se importam de gastar o mesmo valor ou um valor superior no presente para o(a) amante. A pesquisa online foi realizada entre 30 de maio e 6 de junho de 2023, com 7.500 usuários do Gleeden no Brasil.
Fonte: Mulher