Os 40 são os novos 30. Quem nunca ouviu essa expressão que rapidamente se popularizou no vocabulario brasileiro? Antes, poderia até ser associada a homens e mulheres que disponibilizavam de tempo e poder aquisitivo para investir cirurgias plásticas e procedimentos estéticos especificos, mas hoje, com diversas opções de tratamentos rejuvenecedores, que vêm se tornando acessíveis, cada vez mais pessoas vêm chamando a atenção pelos cuidados com a pele que proporcionam, além da longevidade, uma aparência jovem.
Quando o vídeo de Nilvan Guerino Marino viralizou nas redes sociais, muitos acreditaram se tratar de uma jogada de marketing. Nas imagens, ele comemorava a permissão recebida para utilizar as vagas disponibilizadas para idosos, enquanto ostentava um rosto rejuvenescido e barriga tanquinho. O paulistano que vive em Florianopolis há mais de 20 anos é educador fisico aposentado e atualmente trabalha como modelo e afirma que tudo começou quando decidiu voltar a treinar na academia. Ele conta que onde treinava havia apenas duas vagas para deficientes e idosos e que os demais alunos sempre acabavam ocupando as outras vagas. Então, ao completar 60 anos, ele recebeu sua autorização para utilizar uma das duas vagas e comemorou postando um vídeo nas redes sociais, que acabou atingindo 9,2 milhões de vizualizações.
“Eu acho que as pessoas estão buscando alguém para se espelhar e eu nem tinha noção de que poderia ser essa inspiração, porque tudo que faço faz parte da minha rotina há muito tempo”, afirma Marino. Segundo ele, não a receita especifica para sua aparência jovem já que sempre optou pelo treinamento físico além da boa dieta com alimentos ricos em nutrientes além de bioestimuladores de colageno para manter o rosto saudável e extremamente jovem.
Segundo a médica Kelly Pico, diversas pessoas vem optando para utilização dos bioestimuladores de colágeno para rejuvenescimento da pele e reestruturação facial, que consistem em diversas técnicas que atendem diversas necessidades.
“Cada paciente é único. Suas queixas muito provavelmente envolvem mais do que uma área específica do rosto. Por isso, a tendência é que cada vez mais profissionais optem por métodos que combinam diversas terapias. O procedimento de reestruturação é recomendado para quem não está satisfeito com a simetria e contornos do rosto”, afirma Kelly. Além disso, ela também afirma que os bioestimulantes de colágeno disponibilizam diversos outros benefícios como:
• Diminuição das rugas;
• Preenchimento de áreas fundas do corpo e rosto;
• Suavização das linhas de expressão;
• Correção de cicatrizes;
• Redução da celulite e flacidez;
• Pele mais firme e viçosa.
Para Kelly Pico, os cuidados com a pele sempre foram uma preocupação e uma prioridade. Começou ainda na adolescencia quando os problemas com acne passaram a assombrá-la, fazendo com que a busca por produtos que melhorassem a aparência da sua pele fosse incessante.
“Quando finalmente as espinhas e cravos desapareceram foi um alívio, mas eu mantive os cuidados desde então sempre buscando alternativas naturais para manter a maciez e a aparência saudável”, afirma ela.
“Quando saímos da casa dos 30, o corpo já não trabalha como antes de maneira natural e a principal vítima dessa mudança é a pele, mas eu sempre tive muita resistência em utilizar algum procedimento estético que alterasse a minha aparência ou que me fizesse perder a naturalidade, por isso, depois de algumas pesquisas, passei a utilizar os bioestimulantes”, conta ela.
Uma das maiores vantagens dos bioestimulantes é a não mudança da fisionomia ou da natureza do rosto. Seus resultados são perceptiveis primeiramente ao toque, tornando-se aparente depois de 1 mês, numa melhora progressiva e natural que pode durar de 6 meses à 1 ano.
“É importante não criar falsas expectativas. Podem ser necessárias de 2 a 3 aplicações, mas rejuvesnescer sem perder a sua essencia ou naturalidade, pra mim, é uma das maiores vantagens”, afirma Kelly.
Vale ressaltar que nem só de rosto vive o colageno, ou seja, as aplicações podem ser realizadas em diversas partes do corpo. E foi essa amplitude somada à melhora natural que fizeram dos bioestimuladores os queridinhos das celebridades como Anitta, Sabrina Satto e Rafa Kallimann.
Segundo a médica e especialista Kelly Pico, os bioestimuladores são substâncias que, quando aplicadas nas camadas mais profundas da pele, desencadeiam um processo inflamatório local, e em resposta à esse processo inflamatório, o organismo produz colágeno. É exatamente esse colágeno que melhora a qualidade da pele, resgatando um aspecto mais jovial e saudável. Para aqueles que preferem evitar o uso de procedimentos injetáveis, como o preenchimento com ácido hialurônico, Kelly Pico destaca duas alternativas inovadoras e eficazes: o ultrassom microfocado e o Atria.
“O ultrassom microfocado é uma opção não invasiva que utiliza ondas de ultrassom para estimular a produção de colágeno na camada dérmica da pele. Este procedimento promove a firmeza e a elasticidade da pele, reduzindo a flacidez e as linhas finas ao longo do tempo. Por outro lado, o Atria é uma tecnologia avançada que utiliza radiofrequência para aquecer profundamente a pele, estimulando a produção de colágeno e melhorando a textura. Ambas as opções proporcionam resultados naturais e duradouros, oferecendo uma alternativa eficaz para aqueles que desejam realçar a aparência da pele sem recorrer a procedimentos injetáveis”, explica.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!
Fonte: Mulher