Mulher

Carol Borba fala sobre treinos em casa e nova rotina com bebê

Divulgação Carol Borba
Divulgação Carol Borba


A renomada educadora física, influenciadora e personal trainer especializada em treinamento funcional, Carol Borba, conquistou a web com suas dicas e treinos, acumulando hoje quase meio bilhão de views em seu canal do Youtube. Agora, como mamãe de primeira viagem da pequena Diana, fruto de seu relacionamento com Rafael Domingues, ela compartilha sua experiência em conciliar os treinos em casa e os cuidados com a bebê.

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Segundo a influenciadora, ainda que antes da gestação mantivesse uma rotina regrada, não foi fácil voltar aos exercícios diários depois do nascimento da filha. Carol conta que sempre buscava um tempinho livre para encaixar algum treino no seu dia a dia. “Agora que eu posso dizerque a minha rotina está um pouco mais organizada. Quando a minha nenê nasceu eu só treinava quando dava, quando ela dormia ou quando meu marido estava aqui para ficar de olho nela. Já aconteceram algumas vezes também de eu sair do quarto da neném, ir para a sala com baba eletrônica do lado e treinar rapidinho”, diz.

No entanto, após o quarto mês da bebê, Carol voltou a realizar lives de treinos na internet. Isso exigiu maior comprometimento, já que ela precisava estar presente no horário combinado com suas seguidoras e alunas. “Confesso que esse retorno foi bem difícil, porque às vezes a neném chorava enquanto eu estava dando aula e ouvir ela chorando mexia muito comigo, tirava até minha concentração. Só que aos poucos eu fui incluindo isso na minha rotina e ela foi aceitando também. Agora quando eu estou dando o treino online, ela nem chora mais. Isso é uma coisa muito legal dos bebês, se a gente consegue colocar rotina, eles respeitam, entendem e aprendem a assimilar”, afirma.

Atualmente, Carol conta ter adotado uma programação em que realiza seus treinos, cuida de si mesma e ainda consegue estar disponível para atender às necessidades de sua filha ao longo do dia. “Se a mãe conseguir colocar um horário fixo para se exercitar, num momento que ela sabe que tem uma rede de apoio ali, é bem melhor. Hoje em dia eu faço os meus treinos online em horários específicos e também treino antes da minha filha acordar. Eu dou o último mama da madrugada e na sequência coloco ela no berço e já corro para treinar”, revela.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

Para a influenciadora, é muito importante retornar a rotina depois de ter tido filho, principalmente porque, às vezes, as mães ficam tão focadas nos cuidados com o bebê que se esquecem de cuidar de si mesmas. “A gente tem que lembrar que precisamos estar bem primeiro para depois poder cuidar de um bebê ou de qualquer outra coisa na vida. Não adianta nada uma pessoa que não está bem de saúde querer cuidar de outra. O neném precisa, mais do que qualquer coisa, de uma mãe saudável. Mesmo que a gente esteja falando de saúde mental, precisa estar em dia. Quando eu me exercito, eu sinto que eu fico mais leve”.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher