O inverno chegou e, com ele, uma série de maus hábitos, como a diminuição da disposição para praticar exercícios físicos e o aumento do consumo de alimentos calóricos, principalmente ricos em açúcares e gorduras. Algumas das inúmeras consequências? Gordura localizada, celulite e flacidez.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais
Alguns procedimentos para começar o quanto antes já estão à disposição para manter a saúde do corpo em dia e prevenir e combater essas alterações. Veja a seguir as dicas e tecnológicas de Amilton Macedo, com mais de 25 anos de experiência nos campos de Dermatologia, Cosmiatria e Medicina Preventiva, e nacionalmente reconhecido por cuidar da pele de grandes nomes da beleza, como Izabel Goulart, Schynaider Moura, Ana Hickmann e Chris Pitanguy.
“Para tratar flacidez e celulites, tenho obtido excelentes resultados com a combinação de diferentes técnicas, como laser Erbium, radiofrequência monopolar, aplicação de gás carbônico e bioestimuladores de colágeno”, revela Macedo. O tratamento com o Laser Erbium é não invasivo e visa definir o contorno corporal estimulando a produção de colágeno, promovendo uma pele mais firme e rejuvenescida. A energia da radiofrequência monopolar, combinada com o ultrassom terapêutico, ativa os fibroblastos responsáveis pela produção de colágeno e elastina, fundamentais para a sustentação e firmeza da pele. A aplicação de gás carbônico é utilizada para melhorar a espessura e textura da pele, enquanto os bioestimuladores de colágeno potencializam o estímulo dessa proteína, proporcionando ainda mais firmeza e sustentação.
Esses protocolos avançados, desenvolvidos e aprimorados por Amilton Macedo, têm trazido resultados expressivos no combate à flacidez e celulite, ajudando as pacientes a alcançarem uma aparência mais suave e tonificada. “É possível contar com soluções personalizadas que atendem às necessidades individuais de cada paciente, levando em consideração suas características únicas”, diz o médico.
Fonte: Mulher