É possível tratar depressão e ansiedade com terapias naturais. Claro que não podemos ignorar os sintomas químicos e bioquímicos do corpo. Mas, pela metafísica da saúde, as desarmonias são originadas em nossa esfera emocional — outras advém de campos mais profundos, como questões espirituais.
Além de entender essas questões, falaremos sobre como tratar e prevenir depressão e ansiedade com terapias naturais.
O que é metafísica da saúde
A metafísica da saúde é um ramo da ciência, com enfoque analítico-filosófico que relaciona as causas e origens emocionais e espirituais com as desarmonias exoneradas pelos órgãos, o que denominamos por adoecimento.
“Meta” significa “além” e “física” se refere a “corpo”. Metafísica , portanto, quer dizer ” além do físico “. Uma explicação que vai além de órgãos e efeitos bioquímicos, estuda as causas anteriores às manifestações físicas, com conceitos que estariam próximos à física quântica.
Nessa linha de raciocínio, metafísica estuda os efeitos e reações do emocional diante de um futuro desalinho no corpo, além das influências espirituais e ambientais.
O corpo é, na verdade, um potencializador da consciência e é a alma quem estrutura e organiza esse corpo. Para a metafísica, a depressão é vista como uma intensa insatisfação e contrariedade ao nosso “eu”.
A alma anseia por uma coisa, mas nosso corpo e células organizadoras estariam indo por outro caminho.
Depressão e ansiedade com terapias naturais
Partindo dessa visão da metafísica, veja, a seguir, algumas formas de tratar e prevenir esse quadro com terapias naturais.
Reposição com lítio e campo espiritual
Com relação à depressão, a pessoa nunca está só. Geralmente, existem questões espirituais atreladas ao quadro clínico, irmãos que se afinam com essa frequência. Não encare isso como algo ruim.
O autor Pietro Ubaldi falava que “o mal está a serviço do bem. Inclusive, se o mal soubesse que assim o é, não o seria”.
Ou seja, tudo segue em perfeita harmonia e até mesmo as coisas que primeiramente supomos como negativas têm um propósito e razão de ser.
A primeira substância química que nosso espírito perde na aproximação de um obsessor é o lítio. E talvez por isso, a reposição com a substância mineral Carbonato de Lítio seja tão indicada na medicina alopática e em terapias tradicionais de saúde.
Plantas medicinais e o conhecimento popular
Com relação aos tratamentos com plantas medicinais, é necessário que se observe um estado mais profundo do paciente. Especialmente no que se relaciona ao seu histórico de vida, como traumas, questões espirituais e demais causas que levem à desarmonia.
Além da anamnese, podemos buscar a pulsologia , hipnose e iridologia para indicações mais precisas – inclusive de desconhecimento do próprio paciente.
Além da homeopatia , com excelentes resultados para quadros de depressão e ansiedade, plantas medicinais de conhecimento popular podem ser utilizadas.
Flores e as folhas da laranjeira são boas opções . Quando medida em hertz, a laranja e sua florada são bastante responsivas na elevação vibratória.
Associo sempre a alegria de nosso povo à presença do nosso fruto tradicional, pois na fitoterapia associamos a energia das plantas ao local de origem delas.
Banhos e ingestão de bebidas com rosas brancas também ajudam para elevação vibracional – efeito no corpo que auxilia a eliminação de lítio.
Quando medida na radiestesia , a rosa branca possui vibração energética tão alta que é, inclusive, relacionada à Virgem Maria.
Outro ingrediente natural que podemos utilizar complementarmente no tratamento de depressão e ansiedade, com diversas pesquisas científicas feitas na área acadêmica sobre o assunto, é o óleo essencial de sálvia esclaréia .
De acordo com o livro “Aromaterapia para todos”, de Robert Tisserand, editora Laszlo, a sálvia esclaréia é um dos óleos essenciais com maior efeito gerador de euforia.
É preciso que ele seja evaporado no ar ou que utilizá-lo em massagens, para que seus efeitos possam ser percebidos.
O óleo essencial de sálvia esclaréia auxilia na liberação de endorfina no corpo, o que auxilia tanto na prevenção como no cuidado à depressão e ansiedade.
Tratamentos junto ao campo emocional
No campo emocional – e a depressão possui forte fator ligado a este campo –, o tratamento com sistemas florais possui resultados satisfatórios.
Fazendo uma comparação entre os seres humanos e a natureza, o tronco seria o masculino, o “pai” e os galhos os “filhos”, representando a pureza e a vivacidade. As flores representam “a mãe”, o “emocional materno” presente nas árvores.
Portanto, nos momentos de angústia e desespero, recorremos ao colinho materno, com todo seu potencial de amor.
Dentro do sistema Floral Celta, podemos usar o floral borago, com a flor borago officinalis, para o tratamento da depressão, angústia, pânicos e medos.
A explicação racional reside no fato dos antigos guerreiros e guerreiras celtas consumirem bebidas com a flor de borago momentos antes da guerra, pois era uma flor associada à coragem, a ir em direção ao novo sem medo e conquistas.
Por isso, na cultura celta, essa flor se relaciona com esse estado emocional.
O floral de borago, na metafísica da saúde, tem relação com o pulmão e rins, além de tratamentos para síndromes do pânico, fobias, depressões e angústias.
Existe um vasto conhecimento envolvendo a flor de borago, bem como as flores que estão presentes no sistema floral celta.
Rachel Lopes
Rachel Lopes é chef de cozinha e possui descendência céltica portuguesa. Atua como terapeuta em Homeopatia, Cura Céltica, Sistemas Florais, Reiki, Frequências e Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional, no Rio de Janeiro e em consultas online. Agendamentos por e-mail. Saiba mais: www.cozinhadojardim.com
O post Como tratar depressão e ansiedade com terapias naturais apareceu primeiro em Personare .
Fonte: Mulher