Mulher

Dermatologista tira dúvidas sobre tratamentos regenerativos

FreePik Futuro dos tratamentos regenerativos: dermatologista tira as 5 principais dúvidas sobre o exossomo
FreePik Futuro dos tratamentos regenerativos: dermatologista tira as 5 principais dúvidas sobre o exossomo


Uma das novidades da medicina estética é o uso de substâncias presentes em células-tronco, como é o caso do exossomo. “São pequenas vesículas extra-celulares presentes em todos os fluidos corporais. Essas moléculas bioativas contém carga de RNA, fatores de crescimento e proteínas”, explica a dermatologista Fernanda Porphirio, da Clínica Vanité, em São Paulo, que tira as principais dúvidas sobre o assunto.

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Quais os efeitos dos exossomo na pele?

Ele se diferencia por ser uma terapia celular regenerativa. Tem ação reparadora e de rejuvenescimento, por suas propriedades imunomoduladoras e potencial anti-inflamatório. É benéfico no reparo da barreira cutânea; na diminuição da pigmentação, inflamação, vermelhidão e irritação da derme; na qualidade da pele e previne os sinais da idade.

Quais os benefícios de utilizar produtos com a substância?

São moléculas com vasto potencial terapêutico, pois desempenham um papel importante na transmissão de informações e em funções biológicas. Entre seus benefícios está a ação regenerativa que pode ser utilizada no reparo da pele, desde o tratamento de feridas e grandes queimaduras, até no rejuvenescimento e prevenção dos sinais da idade.

Qual é a função dele no tratamento do melasma?

No tratamento do melasma tem a função de diminuir a inflamação e a pigmentação, e promover regeneração celular.

Qualquer pessoa pode usar?

Sim, são partículas não imunogênicas que podem ser esterilizadas, armazenadas e transportadas sem perder seu poder de ação. Na medicina estética não invasiva são utilizados através da aplicação tópica na pele.

É uma tendência que veio para ficar?

É uma tendência forte no mercado da medicina estética por todo o potencial regenerativo que apresenta. É o futuro dos tratamentos regenerativos, uma molécula capaz de entregar resultados diferentes do que encontramos no mercado até hoje e muito promissora.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher