Mulher

Estúdio Mais oferece "dia de beleza" para mulheres com câncer de mama

Divulgação Estúdio Mais oferece “dia de beleza” para mulheres em tratamento para câncer de mama
Divulgação Estúdio Mais oferece “dia de beleza” para mulheres em tratamento para câncer de mama


A rede de clínicas dermatológicas Estúdio Mais promove, nos dias 4, 5 e 6 de setembro, um um evento especial voltado para mulheres que tiveram ou estão em tratamento contra o câncer de mama. A ação visa resgatar a autoestima dessas mulheres através de procedimentos estéticos, considerando os desafios emocionais e físicos que o tratamento pode trazer.

“A jornada enfrentada no tratamento do câncer de mama é um desafio, que frequentemente impacta não apenas o corpo, mas também o bem-estar emocional das pacientes. Uma das consequências comuns é a perda de cabelo, sobrancelhas e cílios, o que pode afetar significativamente a forma como as mulheres se enxergam”, comenta a CEO do Estúdio Mais, Naira Ávila.

Durante a ação social, o Estúdio Mais irá oferecer um serviço de micropigmentação de sobrancelhas para 16 mulheres em tratamento, com o intuito de auxiliar essas mulheres a recuperar parte de sua confiança e autoestima ao longo deste período delicado. Vale lembrar que o procedimento só é realizado mediante autorização médica. A ação é uma parceria com o Instituto Protea – organização não-governamental que custeia cirurgias, exames, consultas, radioterapias e quimioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda.

A micropigmentação será realizada por profissionais especializadas, realçando a expressão facial de acordo com os diferentes formatos de rostos, atendendo às individualidades e preferências de cada mulher. “Aqui no Estúdio Mais realizamos um trabalho totalmente personalizado e de acordo com o gosto de cada cliente, pois acreditamos que a beleza está ligada à autoestima e ao bem-estar emocional. Nosso objetivo é ajudar essas mulheres a se sentirem bem consigo mesmas para enfrentar o tratamento de câncer de mama com confiança”, complementa Naira.

Além da micropigmentação, o evento também oferecerá um ambiente acolhedor e de apoio, onde as pacientes podem compartilhar suas experiências e se conectar com outras mulheres que estão passando ou passaram por situações semelhantes, pois a troca de vivências ajuda no fortalecimento e na autoconfiança das pacientes.

“O ‘dia da beleza’ vai além da estética, pois proporciona um espaço onde as mulheres podem se unir, compartilhar suas histórias e apoiar umas às outras. Essa troca não apenas fortalece a autoconfiança, mas também às lembram da importância do apoio nessa jornada”, finaliza a CEO da rede de clínicas dermatológicas.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher