A famosa loja americana H&M será inaugurada no Brasil, tanto em lojas físicas quanto online. A empresa já tem lojas espalhadas por mais de 10 países da América Central e do Sul. Em 2014, houve uma tentativa de abertura aqui no país na avenida Paulista, mas não deu certo. Agora, com a novidade prevista para 2025, o que podemos esperar? Confira algumas informações:
Segundo alguns especialistas, afirmaram que os donos a empresa chegaram conversar com o grupo Arezzo &Co, que tem buscado aumentar sua frente de licenciamentos, que no comenado Alexandre Birman conseguiu crescer a franquia de Vans no mercado nacional.
Além disso, a H&M terá como concorrente a SHEIN, a loja online que faturou cerca de R$ 8 bilhões em 2022, Riachuelo, com o faturamento de R$ 8,4 bilhões, C&A, com R$ 6, 2 bilhões e Renner com R$ 13,3 bilhões.
A principal estratégia para atrair os consumidores é o parcelamento e compras e a possibilidade de ter o cartão da loja, prática que não é comum nos países do exterior.
Em comunicado, a H&M afirmou que o Brasil tem uma forte valorização da moda e há um grande potencial de expansão no mercado. “Estamos entusiasmados […] Tivemos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos um grande potencial no Brasil”, disse Helena Helmersson, CEO do H&M Group.
Fonte: Mulher