Mulher

Instituto Mantelli atenderá mulheres em situação de vulnerabilidade

Reprodução/Divulgação Instituto Mantelli será inaugurado no dia 8 de dezembro
Reprodução/Divulgação Instituto Mantelli será inaugurado no dia 8 de dezembro



Instituto Mantelli, localizado em São Paulo, vão atender as populações de baixa renda e às comunidades em situação de vulnerabilidade e com problemas em acesso à saúde de qualidade. Serviços como saúde da mulher, cuidados na gestação, parto (pré-natal humanizado) e puerpério, educação sexual, promoção da saúde e prevenção de doenças estarão incluídos. Com o slogan “Saúde com Excelência. Vida com Propósito”, o instituto será inaugurado no dia 8 de dezembro, às 20h, no Auditório Lagoinha Alphaville, na Avendia Tamboré, 74, em Alphaville.

O Instituto Mantelli, idealizado pelos médicos referenciais em suas áreas, Domingos e Erica Mantelli, é uma organização não governamental sem fins lucrativos. Os fundadores desta instituição tiveram atuações marcantes no Sistema Único de Saúde (SUS), onde conviveram com diversas mulheres que passam por situações de baixa renda e enfrentam com a saúde pública. Assim, os serviços que o casal Mantelli oferece assistência médica de forma gratuita e integral.

Além dos serviços citados, o Instituto Mantelli também oferecerá tratamento e acolhimento às vítimas de abuso sexual e um programa educacional direcionado à formação de médicos e profissionais de saúde. Para isso, a instituição contará com o apoio voluntário de equipes multidisciplinares como psicólogos, nutricionistas, biomédicos, enfermeiros, entre outros profissionais de saúde.

A iniciativa também terá suporte e parceria com organizações públicas e privadas, em doações financeiras e em espécie. Inicialmente, o Instituto Mantelli será presidido pela médica ginecologista, obstetra e especialista em saúde sexual, Erica Mantelli, com a vice-presidência do também ginecologista e obstetra Domingos Mantelli, e a direção de projetos da empresária e administradora Patrícia Leal.

“Com a experiência que acumulamos com a atuação na esfera pública podemos detectar uma série de entraves para o acesso qualitativo da saúde da mulher. Essa iniciativa objetiva contribuir significativamente para a oferta de excelência às comunidades mais necessitadas”, comenta Erica Mantelli.

Entre as ações sociais previstas pelo Instituto Mantelli está uma ação comunitária itinerante e volante, onde ônibus e vans serão equipados com modernos aparelhos de diagnóstico e tratamento, além de produtos para saúde, que serão direcionados às comunidades carentes e de difícil acesso para serem atendidas por profissionais de saúde amplamente capacitados. Desse modo, mulheres adolescentes, adultas e idosas serão consultadas, diagnosticadas e tratadas de forma integral, dentro ou nos arredores das próprias comunidades.


Fonte: Mulher