Mulher

Júlia Pereira fala sobre importância de exercícios físicos na gestação

Divulgação Júlia Pereira fala sobre importância de exercícios físicos direcionados para a gestação
Divulgação Júlia Pereira fala sobre importância de exercícios físicos direcionados para a gestação
 

A influenciadora, modelo e apresentadora Júlia Pereira conta sobre a sua relação com os exercícios físicos durante a sua segunda gestação. “É super importante a gestante se exercitar durante a gravidez, a não ser que tenha alguma contraindicação médica. Se não houver, é super importante. Só que não é todo tipo de exercício que é seguro para as “gravidinhas”, então eu aconselho duas coisas.”

“A primeira é o pilates direcionado para gestantes. É importante falar que nem todas as clínicas de pilates possuem essa especialização, podendo acarretar na prática de exercícios inadequados e até mesmo problemas no pós-parto. Por isso estou fazendo o acompanhamento direcionado com a fisioterapeuta Juliana Kuhn.”

“A segunda coisa é a fisioterapia pélvica, que também estou praticando. É importante porque temos que ter consciência do nosso assoalho pélvico. Os órgãos sobrecarregam essa região, já que tudo se expande durante a gravidez e o nosso centro de gravidade muda. Dessa maneira, é ótimo ter esse tipo de acompanhamento profissional para impossibilitar incontinência urinária, evitar uma possível sobrecarga no assoalho pélvico e, claro, ter uma gestação tranquila.”

“Esse tipo de fisioterapia também ajuda a evitar a diástase patológica. Já gravei para o meu canal no Youtube, Mundo de Júlia, falando sobre o assunto. Existem dois tipos de diástase. A diástase fisiológica, que é normal e ocorre na gestação por conta desse afastamento dos músculos, que se expandem para acomodar o útero. O segundo tipo é a diástase patológica, que acontece quando essa expansão é exagerada. Nessa última situação, o tratamento é necessário.”

“Além desses dois tipos de exercício, gosto de realizar caminhadas, exercícios para as panturrilhas e drenagem linfática direcionada para gestantes.”

“Eu comecei a fazer pilates e melhorou muito a minha postura, o que é ótimo pelo fato de eu já ter uma filha e ter que carregá-la no colo, além de ter que fazer todas as atividades diárias. Uma postura errada pode causar várias dores. É ideal realizar um acompanhamento adequado, porque evita muitos problemas.”

Fonte: Mulher