Uma menina de 12 anos vítima de abusos sexuais cometidos pelo pai em Manaus decidiu denunciar o caso em uma carta em forma de apelo enviada para a mãe. No texto, ela conta como ocorriam os abusos, diz que chora muito por causa dos ataques e faz um apelo em letras garrafais: me perdoa, me ajuda.
A carta foi entregue pela mãe da menina a um policial. O pai, um industriário, foi preso em caso e negou as acusações. A carta não detalhe quando começaram os ataques, mas segundo a menina foi a segunda que ela escreveu. A primeira teve vergonha e medo de entregar. Mas ao sofrer novo ataque do pai decidiu denunciar o caso.
“Mãe, me perdoa. Faz um tempo que isso está acontecendo…hoje isso aconteceu, isso é tão nojento. Mãe, eu nunca teria coragem de dizer para ele parar. Tudo começou quando ele veio com uma história de que queria lutar. Eu queria tirar ele de cima de mim, mas eu não conseguia, depois eu deixei, mas na minha mente eu nunca quis, ele falava para eu não sair, só que me doía muito mas eu sempre deixava. … Eu não queria olhar na cara dele, mas eu tinha que fingir que estava tudo normal. Eu não queria mais escutar no jornal coisa (sobre) abuso porque me doía muito. Eu já tinha escrito outra carta, só que não tive coragem de entregar. Eu pedi a Deus coragem para entregar essa. Por isso eu ficava com raiva de repente, nem ele nem a senhora me viram chorando, mas eu choro muito”, diz um trecho da carta.
A menina foi encaminhada para exames no Instituto Médico Legal (IML). O laudo, segundo a assessoria da Polícia Civil, confirmou os abusos.
Em Manaus, 1. 283 casos de estupro em menores de 18 anos foram registrados de janeiro de 2014 a maio de 2016. Em 732 deles, as vítimas tinham menos de 11 anos.