Mulher

Ministério da Saúde faz alerta sobre aranhas venenosas; conheça espécies e fique atento

Foto: Reprodução Ministério da Saúde faz alerta sobre aranhas venenosas
Foto: Reprodução Ministério da Saúde faz alerta sobre aranhas venenosas


Acabou de viralizar nas redes sociais o caso de um homem que acabou tendo o seu dedo necrosado após picada de aranha , isso fez com que as pessoas começassem a se preocupar e discutir sobre os riscos de ter contato com esses animais. Quer saber quais as espécies de aranhas que são mais perigosas aqui no Brasil? Vamos te contar.

Leia também: Remédios instantâneos para picada de inseto

Conheça as 3 espécies de aranhas que são mais perigosas no Brasil

Saiba mais sobre as espécies de aranhas que oferecem mais riscos no Brasil.

3. Viúva Negra

De acordo com o Ministério da Saúde, as aranhas dessa espécie se destacam por oferecerem grande risco à população! A picada da Viúva Negra contém pouco veneno, entretanto, pode causar náuseas, dor no local do ataque e febre, mas em casos mais graves pode gerar até mesmo taquicardia.

2. Armadeira

Uma espécie conhecida pelo seu tamanho grandioso, as aranhas armadeiras esbanjam patas de até 15 centímetros e a sua picada é assustadora. As aranhas podem causar dores intensas e até mesmo impotência sexual definitiva, de segundo o Ministério da Saúde.

1. Aranha Marrom

Pequena e mortal, a aranha marrom possui apenas 4 centímetros, mas a sua picada tem um poder sem igual! Essas aranhas podem provocar febre, inchaços, problemas nos rins e levar até mesmo à necreose com a sua picada.

O que fazer se for picado por aranha?

O usual é lavar o local da picada e se valer de compressas mornas para aliviar a dor local, para em seguida buscar atendimento médico com urgência. O SUS (Sistema Único de Saúde) oferece tratamento gratuito para esses casos. Saiba mais assistindo ao conteúdo produzido pelo canal “Facilitando a Medicina”:


Gostou desse conteúdo? Confira também: Cobras venenosas: aprenda a identificar e não corra mais risco!
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter .

Fonte: Mulher