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O que vai bombar nas vitrines de todo o Brasil no verão 2024?

Divulgação Tendencias de verão apresentadas no evento são as que estarão nas lojas
Divulgação Tendencias de verão apresentadas no evento são as que estarão nas lojas


Organizado pelo Mega Polo Moda, maior shopping atacadista da América Latina, o Mega Fashion Week (MFW) apresenta as novidades de 150 marcas de moda e revela o que realmente vai ser tendência nas lojas quando o verão chegar. Destinada a lojistas, com vendas exclusivamente no atacado, o MFW já se tornou um evento esperado para esses empreendedores de moda que podem acompanhar de perto a apresentação em primeira mão das novas coleções.

A consultora de moda Alzira Vasconcelos, que dá palestras de moda no evento, explica que o que se vê no Mega são as tendências confirmadas, ou seja, é aquilo que vai estar nas vitrines de todo o País no verão 2024. A principal aposta dos confeccionistas para a temporada são as roupas com aspectos artesanais. “É o feito à mão, com muito crochê, tricô, a estética das rendas, mix de texturas, a corda náutica, o cordão de São Francisco, tramas muito abertas. É a tendência número um”, garante a especialista.

Os brilhos também estão com tudo, como o brilho holográfico, tecidos tecnológico e também misturas de materiais, como o linho com fios dourados ou prateados. Na alta estação, a aposta é o dourado.

Outra tendência que promete ganhar a rua é a dos Anos 80, especialmente na estamaparia, com uma proposta psicodélica. Os Açucarados também terão vez, com uma cartela candy color, cores de marshmellow, e muita fluidez nos tecidos. “É uma proposta mais romântica, delicada, fácil de usar, com tules com estampas e a tricoline listrada, que já é uma febre, especialmente branco com azul claro”, explica Alzira.

No jeans, pode se preparar para a volta triunfal da calça capri. A jaquetas curtinhas, abaixo do busto, ditam a tendência. Além dessas peças, a estação será marcada pelo retorno da calça flare e do patchwork em jeans, um jogo dos tecidos com lavagens diferentes.

Barbie, quem diria, vai manter o reinado. “O rosa é o novo vermelho, segue muito firme, desde os tons mais claro até pink forte, e aparece tanto em conjuntos com pegada romântica, até looks espartilhados e tomaras-que-caia. É preciso despersonalizar o rosa da Barbie. A cor tem vida própria e vem em variados tons”, avisa a consultora de moda.

Viviane Balbino, gerente de marketing do Mega Polo Moda, explica que este é o momento em que os atacadistas conhecem as tendências em primeira mão. “Esta é nossa 35ª edição, estamos bem presentes no atacado e o evento marca o inicio da venda da próxima coleção. Estamos bem otimistas, com boas perspectivas de vendas”, diz.

Fonte: Mulher