Mulher

O que você precisa para ter uma harmonização facial só sua

FreePik O que você precisa para ter uma harmonização facial só sua
FreePik O que você precisa para ter uma harmonização facial só sua


As celebridades e influencers estão entre as principais vitrines em tendências de beleza. Mas quando alguma transformação causa espanto seja pelo exagero ou uso indevido de técnicas estéticas, toda a tecnologia da área pode ser colocada em descrédito. Então, como ter uma beleza mais natural , correções mais delicadas e uma harmonização facial só sua? Lembre-se que cada pessoa tem uma anatomia individual. Então o que pode ficar bem para uma Kardashian pode não ficar bem para você.

Lábios

O que vem à cabeça quando se fala em preenchimento labial? Para entender a percepção e o comportamento das pessoas em relação a tratamentos estéticos não cirúrgicos, como preenchimento labial, a pesquisa realizada pela Allergan Aesthetics, por meio do portal Além da Beleza, conversou com 198 pessoas da base de inscritos do site.

E entre os principais motivos que levam as pessoas a procurar o preenchimento labial foram citados aumentar a autoestima, confiar no produto e por último, mas não menos importante, confiar no especialista. 33,3% afirmam que conhecer um profissional confiável é fator decisório para realizar o procedimento. Entre tudo o que você precisa saber sobre o preenchimento labial, o mais importante é: converse com o seu profissional de confiança, alinhe todas as suas expectativas sobre o tratamento e o principal, o resultado desejado.

Dependendo da faixa etária, personalidade, cultura e desejos do paciente, os resultados podem variar. O produto correto para realizar o procedimento é o preenchedor com ácido hialurônico. O que difere é que existem variações do produto com o mesmo ácido, com densidades diferentes, que ajudam a alcançar resultados diversos.

Existe tamanho ideal dos lábios?

É válido lembrar que não existe o tamanho ideal de lábios, mas, o que acontece é encontrar a espessura que funcione para o equilíbrio do seu rosto. Afinal, quem não gostaria de passar por um procedimento que traga melhoria do que incomoda o paciente e ainda ter um resultado com aspecto natural? O tratamento de lábios pode ser bem executado com um profissional que saiba diagnosticar o paciente e entenda a anatomia individual de cada um. Para ter os seus lábios do seu jeito, converse com seu profissional de confiança e entenda os produtos utilizados por ele.

Olhos

Os preenchedores de ácido hialurônico de baixa densidade são utilizados para as áreas finas da pele, como a área dos olhos (olheiras e rugas ao redor deles). É importante saber que existem diferentes versões do produto, com diferentes densidades e com indicações específicas para as regiões da face.

A toxina botulínica A também é usada nesta área, para suavizar as rugas dinâmicas (que se formam com os movimentos da face), como os famosos “pés de galinhas”, nos cantos dos olhos.

Testa e linhas finas

Para o procedimento estético é importante uma consulta médica feita por um profissional experiente, que irá orientar e analisar a face do paciente, a força da musculatura, o tipo de ruga, o que explicará como o tratamento irá acontecer. É comum a utilização de toxina botulínica A nesta região e o profissional de saúde deve sempre buscar o resultado mais natural.

A chamada harmonização facial é um procedimento que normalmente conta com preenchedor de ácido hialurônico e toxina botulínica A. Esta combinação pode atuar para deixar o rosto mais harmonioso, reduzir assimetrias, favorecer a força de músculos.

Sobre a diferença entre o ácido hialurônico e a toxina, é muito comum as pessoas confundirem esses dois. Então, a diferença entre eles é: a toxina age relaxando o músculo, suavizando e contribuindo na prevenção de rugas.

Já o ácido hialurônico pode ser utilizado em muitas variações, como: preenchimento de sulcos (linhas mais profundas), volumização e contorno da face, correções de assimetrias, sustentação e até na melhora da qualidade da pele. O profissional de saúde pode considerar outros tratamentos ao montar o plano de cada paciente, de forma individualizada.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher