Uma empresa estadunidense desenvolveu um medicamento que pode ser o primeiro anticoncepcional masculino da história! Com grande sucesso nos testes iniciais, o Gel desenvolvido pela empresa apresentou resultados satisfatórios desde o começo da sua fase de testes.
Leia também: Adesivo anticoncepcional: como funciona e quais as vantagens e desvantagens
Se você sempre sonhou com o desenvolvimento de um contraceptivo masculino que não fosse permanente, o desenvolvimento desse medicamento é uma excelente notícia. Vamos ajudar você a entender mais sobre esse gel anticoncepcional.
Saiba tudo sobre o gel anticoncepcional masculino
As informaçõe sobre o “estudo ADAM” foram divulgadas pela própria empresa responsável pelo desenvolvimento do medicamento e afirmam que o gel anticoncepcional é um produto “à base de hidrogel, de longa duração, não-contraceptivo masculino hormonal e não permanente”.
Os testes do produto começaram a ser conduzidos dia 8 de agosto pelo pesquisador responsável, o Dr. Peter Chin e a testagem foi realizada em 23 pacientes de 29 e 30 anos de idade NA Australia, sendo que mais de mil homens se candidataram para fazer parte do experimento. Os testes foram um grande sucesso e o cientista comemorou nos resultados.
Os testes foram um grande sucesso e o cientista comemorou nos resultados: “Estou muito satisfeito por fazer parte deste estudo inovador que está testando o primeiro contraceptivo masculino implantável. ADAM tem o potencial de ser o primeiro grande avanço na contracepção masculina desde a vasectomia, que foi introduzida há mais de 100 anos”.
Como funciona o tratamento?
O procedimento para a aplicação do contraceptivo leva cerca de 15 minutos e a aplicação é feita no canal que transporta os espermatozóides dos testículos para fora do corpo. O procedimento é feito sob o efeito de uma anestesia local e todos os voluntários continuaram tendo ejaculações normalmente após a aplicação.
Peter Chin pontua que a procura pelo medicamento vem sendo satisfatória: “Fiquei agradavelmente surpreso com o interesse que houve dos homens em participar do estudo. Conseguimos realizar as nossas primeiras implantações ADAM apenas 4 semanas após o lançamento da campanha de recrutamento. Posso ver um futuro onde muitos pacientes mais jovens do sexo masculino procurarão o procedimento ADAM em vez dos métodos contraceptivos existentes.”
Gostou desse conteúdo? Confira também: Anticoncepcionais podem reduzir chances de sintomas graves de Covid-19
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter .
Fonte: Mulher