Mulher

Saiba mais sobre o tratamento contra celulite de Virgínia Fonseca

Reprodução/Instagram Saiba tudo sobre o tratamento para celulite de Virgínia Fonseca
Reprodução/Instagram Saiba tudo sobre o tratamento para celulite de Virgínia Fonseca


A influencer Virginia Fonseca apareceu em suas redes sociais, recentemente, falando sobre um tratamento ao qual havia se submetido para tratar suas celulites, o Thork, um aparelho que utiliza ondas de choque extracorpóreas e com diferentes tamanhos de ponteiras, podendo ser utilizado em diversas áreas do corpo, de acordo com as necessidades do paciente, causando efeitos distintos em cada área de aplicação.

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais !

O biomédico mineiro, fisioterapeuta dermatofuncional e mestre em Medicina Estética, Thiago Martins, explica que o procedimento com as ondas de choque é feito através de um aparelho microcontrolado que gera energia mecânica e cavitacional. “Essa energia é transferida para o corpo através de um aplicador de ondas de choque radiais acoplado à pele com loção neutra Thork ou gel neutro.”

Segundo o biomédico, essa energia das ondas pode ser ajustada, assim como sua frequência, de acordo com o intuito do tratamento e a área que será trabalhada. “Ele pode ser usado nas áreas de reabilitação física, estética e medicina estética. No caso da estética, pode ajudar nos tratamentos de celulite e gordura localizada, já que, através das ondas de choque, a espessura da camada hipodérmica pode ser reduzida, além de eliminar toxinas e melhorar o sistema linfático; modelagem não invasiva do contorno corporal e na flacidez de pele, por melhorar a maleabilidade do colágeno e ativar os fibroblastos e a densidade das fibras de colágeno e elastina; estrias e pós-operatório tardio de lipoaspiração e no rejuvenescimento facial, por promover a maleabilidade do colágeno, permitindo o seu rearranjo e, consequentemente, o aspecto rejuvenescido da pele.

Com relação ao número de sessões para começar a ver resultados, Thiago conta que depende do que está sendo tratado. “No caso de celulites, também vai variar de acordo com a necessidade de cada paciente, mas normalmente requer um mínimo de 10 sessões.”

Com relação a quem pode ou não se submeter ao Thork, o especialista conta que o tratamento não deve ser aplicado sobre ou próximo a lesões cancerígenas nem em pacientes com um dispositivo de neuroestimulação ou marcapasso implantado.

“Pode ser feito em pessoas acima de 12 anos de idade e abaixo desta idade apenas sob prescrição médica; com mais de 35 kg e abaixo deste peso apenas sob prescrição médica; com nível de consciência e sensibilidade preservada.” A contraindicação existe para gestantes, pessoas com hemofilia ou outros distúrbios hemorrágicos; paciente com inflamações, erupções cutâneas ou lesões nos tecidos; que estejam em tratamento de cortisona ou que tenham tratado com o medicamento até 6 meses antes da aplicação; com doenças vasculares como trombose venosa profunda e varizes.

O biomédico ressalta que nenhum tratamento é milagroso. É muito importante que, junto ao tratamento, seja realizado também uma mudança no estilo de vida do paciente, com uma dieta equilibrada, saudável, prática de atividades físicas e sono de qualidade.

“Vale lembrar que, além deste procedimento, existem também tratamentos intradermo, que são enzimas específicas para celulite com ativos que, normalmente, com duas, três sessões, já conseguem entregar resultados positivos.”

Outras formas de melhorar o aspecto da celulite é através do ultrassom e da radiofrequência. Como criador do método de Harmonização Corporal® com registro de marca, Thiago Martins trabalha com técnicas e terapias combinadas com o intuito de conseguir um resultado harmônico como um todo e não apenas de uma área tratada.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

Para a médica Fernanda Nichelle, esses tratamentos não são invasivos e não exigem perfuração da pele, geralmente, envolvem o contato de um dispositivo com a pele, permitindo a liberação de ondas de choque ou um campo eletromagnético que atuam nas células de gordura ou na pele.

“Então esses tratamentos funcionam como complementos no processo de emagrecimento e no tratamento da flacidez. É importante ressalta que eles possuem um poder limitado para combater a flacidez e a gordura por si só, mas como complemento, eles são indicados pelos médios para que os pacientes possam se beneficiar”, completa Fernanda.

Fonte: Mulher