Mulher

Testamos a nova linha Brilho Lamelar, da TRESemmé

Gabrielle Gonçalves/iG Delas Este é o resultado da lavagem e finalização com a linha Brilho Lamelar, da TRESemmé
Gabrielle Gonçalves/iG Delas Este é o resultado da lavagem e finalização com a linha Brilho Lamelar, da TRESemmé


A convite da TRESemmé, visitei o salão Donana, no Alto de Pinheiros, para testar a nova linha Brilho Lamelar, que promete fios com até sete vezes mais brilho. A marca trouxe para o Brasil uma tendência que tem feito sucesso na gringa: o chamado “glossy hair”, efeito que se assemelha à aplicação de um gloss labial, mas, nos cabelos.

Com tecnologia patenteada, os produtos — que incluem shampoo, condicionador, máscara, sérum e óleo finalizador — receberam estruturas lamelares que prometem atuar profundamente nos fios. No cronograma capilar, a linha entra na etapa de nutrição, graças à sua fórmula composta por um blend de óleos de coco e macadâmia.

Quem me recebeu no salão foi a maravilhosa Fran Martins. Ela começou lavando o meu cabelo com o shampoo da coleção e, em seguida, aplicou o sérum de tratamento do comprimento às pontas do meu cabelo, antes da máscara. A marca garante que o produto também pode ser usado como pré-poo, leave-in e até protetor térmico.

Após a lavagem completa, incluindo a máscara e o condicionador, foi a hora de finalizar o meu cabelo. Usamos mais um pouquinho do sérum, agora combinado a algumas gotinhas do óleo finalizador, para proteger os fios das ondas de calor, no caso, secador e babyliss.

Resultado

O efeito “gloss” pôde ser observado logo na primeira lavagem. O resultado, de fato, foi um cabelo mais brilhoso, sem pesar. Vale destacar que os meus fios são bem fininhos e ondulados, com curvatura entre 2A e 2B. Mas, segundo a própria TRESemmé, a linha pode ser usada em diferentes curvaturas.

Além disso, o meu cabelo também têm química, já que eu tive luzes durante dois anos e, há alguns meses, me rendi à tintura preta — o que pode ter ajudado no resultado alcançado, já que cabelos pretos refletem mais a luz.

Ainda de acordo com a TRESemmé, toda a linha Brilho Lamelar já está disponível para venda em farmácias, perfumarias e supermercados.

Quem tem cabelos oleosos podem usar?

Esta foi a minha primeira curiosidade quando soube que a linha é composta por um blend de óleos, apesar de ter cabelos mistos e as pontinhas mais secas. Mas segundo Evelyn Aguiar, da área de Pesquisa e Desenvolvimento da marca, quem tem os fios oleosos pode, sim, usar os produtos TRESemmé Brilho Lamelar.

Ela indica que o sérum de tratamento seja aplicado entre o shampoo e o condicionador, mas o ideal é evitar a raiz, enquanto o óleo finalizador deve ser usado apenas nas pontas.

“Mesmo para quem tem o cabelo oleoso, dependendo inclusive do comprimento desse cabelo, pode ser que as pontas estejam ressecadas, porque já passaram por vários danos ambientais, danos térmicos, enfim. Junto com a tecnologia, o blend de óleos também traz nutrição para o fio. E por isso deve-se sempre ter esse cuidado de usar do comprimento às pontas e dosar a quantidade certa para garantir que o cabelo não fique pesado”, orienta ela.

Fonte: Mulher