Recentemente, o Prime Video lançou sua nova aposta para o público, a série espanhola ” Zorro “, composta por 10 episódios que prometem trazer uma adaptação envolvente da história do justiceiro mascarado. O protagonista, interpretado por Miguel Bernardeau, conhecido por seu papel em “Elite”, busca vingança pela morte de seu pai, mas ao longo da trama, descobre sua vocação para fazer justiça pelos oprimidos.
O trailer oficial da série, divulgado pela Amazon, antecipa momentos repletos de ação, além de destacar o protagonismo feminino na trama. Miguel Bernardeau, para dar vida a esse personagem icônico, precisou passar por oito castings e intensos treinamentos de esgrima, montaria e até mesmo manejo de chicote.
Leia também: Apple TV: confira as melhores séries do streaming
A chegada de “Zorro” à tela do Prime Video ressuscita uma indagação que persegue os amantes do personagem:
Zorro existiu de verdade?
Infelizmente, a resposta é não. O mascarado é fruto da imaginação do autor norte-americano Johnston McCulley, que o concebeu em 1919. Mesmo sendo um personagem fictício, Zorro conquistou corações ao longo dos anos, sendo interpretado por diversos atores, incluindo Antonio Banderas , que protagonizou uma das versões mais memoráveis.
O nome “Zorro” tem origem na palavra espanhola para raposa, animal conhecido por sua astúcia. Além disso, o termo também é usado como adjetivo, referindo-se a alguém esperto e inteligente.
Apesar de sua origem fictícia, há um personagem da vida real que inspirou indiretamente a criação de Zorro. William Lamport, um irlandês nascido em 1615, foi intitulado “El Zorro” e se tornou um símbolo de resistência contra a Inquisição. Com sua vida repleta de aventuras, Lamport viajou por diversos lugares, lutou em guerras, aprendeu muitos idiomas e, aos 25 anos, fincou raízes na Espanha, assumindo o nome de Guillén Lombardo.
Leia também: 5 séries de comédia imperdíveis para assistir em 2024
Lombardo, de certa forma, antecipou a figura do Zorro ao dominar a espada, conquistar corações e desafiar as convenções da sociedade. Seu exílio na Nova Espanha (México) e sua participação como espião entre as tribos indígenas são partes interessantes de sua história.
No entanto, diferentemente do Zorro da ficção, a vida de Guillén Lombardo teve um desfecho trágico. Envolvido em romances proibidos e ideais considerados subversivos, Lombardo foi condenado pela Inquisição e morreu.
A nova série do Prime Video promete uma trama repleta de reviravoltas, ação e, quem sabe, descobertas surpreendentes sobre o legado de Zorro. Confira o trailer:
Gostou da matéria? Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter .
Fonte: Mulher