A fé nos momentos de dificuldade

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”. (Efésios: 2.8-9); “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. (Hebreus; 11.1); “Ele respondeu: “Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível”. (Mateus: 17.20); “Pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas”. (1 Pedro: 1.9); “O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. (1 João: 5.4); “Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes”. (1 Coríntios: 16.13).

Atendendo a inúmeros pedidos, voltamos a um assunto debatido há algumas semanas. Mais do que nunca em momentos de dificuldades temos que nos agarrar à fé. A fé é o combustível da nossa caminhada.

Desde a nossa chegada a este plano, sabemos que enfrentaremos incontáveis dificuldades, por tal motivo, nascemos chorando e não sorrindo. Isso é fato.

Quando não estamos num bom momento, muitas coisas que ouvimos parecem simples consolos.

Mas isso, por exemplo, não é consolo, é uma verdade incontestável: é na dificuldade que você busca forças dentro de si mesmo que de outra forma não encontraria. É a superação dos obstáculos que fortalece o seu caráter, que faz de você um vencedor.

Não desista diante da crise, desistir é muito fácil e qualquer um sabe fazê-lo – basta apenas nada fazer. Use toda sua determinação e coragem para tornar-se alguém especial, ninguém afirmou que seria fácil – se alguém asseverou tal hipótese é a mais pura mentira.

Pare, reflita, pense, repense, analise, converse, medite. Jogue com toda a sua criatividade para construir novas armas e inventar novos meios para eficientemente superá-la. Porque ao vencermos a crise teremos crescido e apreendido tanto, que nada mais na vida poderá deter-nos.

Lembre-se que para andar você desceu do colo, engatinhou, caiu, levantou, caiu de novo, novamente levantou até as pernas ficarem firmes. Deus nunca dá o fardo mais pesado do que cada ser aguenta carregar. Ele sabe a exata medida do que aguentamos.

“Por mais difícil que te seja a vida a por maiores que sejam as dificuldades que tens de enfrentar, não te deixes abater. Em verdade, as dificuldades da tua vida te são necessárias, porque te fazem forte, tornando-te cada dia mais apto a enfrentá-las. Sem elas, em pouco te sentirias desinteressado da vida e não terias ânimo para a luta do dia-a-dia, porque te faltaria a energia necessária à própria lide diária, sem a qual não seria possível o progresso humano. O homem tem de progredir. É da lei. O seu progresso não se fez, e nem se faz na inércia, mas no movimento da luta em busca de melhor porvir (EMMANUEL – Mensagem recebida por Expedito Luiz Leão – Viçosa, 22 de outubro de 1979). 

Olha, se você quiser alcançar a sua vitória, você precisa crer e confiar que somente Jesus tem em Suas mãos o poder para acalmar e repreender a tempestade em sua vida. Não importa que tipo de problema você esteja enfrentado, Jesus é poderoso para suprir todas as suas necessidades, basta ter fé e fazer a sua parte da melhor forma possível. Arrumar desculpas e culpados é a parte mais fácil da sua história.

Mantenha a fé em teu coração, e caminha firme. Ao final, verás que as dificuldades não foram tantas e que o prêmio as suplantou em demasia. Ora sempre, em pedido e agradecimento. Sei que vencerás, se tiveres Deus em teu coração, e também o Divino Amigo. Ele te prometeu que ajudaria, e ajuda. Confia em Jesus e entrega-te aos Seus cuidados. Não te desespere diante das dificuldades; elas são mesmo necessárias à tua evolução. E a tua estada aqui na Terra é educativa. Tempo virá que já não terás necessidade de aqui permanecer, e partirás, como todo mundo, para o lugar que conquistaste por merecimento próprio. Faze a tua obra, porque é da lei que “cada um receba de acordo com a sua obra” (idem)