Nacional

Acusado confessa execução de delegado e fala sobre crime, veja vídeo

Acusado confessa execução de delegado e fala sobre crime, veja vídeo

O homem acusado de matar o delegado Guerino Solfa Neto, 43, durante assalto em São José do Rio Preto, prestou depoimento na tarde desta terça-feira em São Paulo e confessou o cri9me. Ele disse que “estava muito nervoso” e titubeou sobre detalhes do crime, mas nega que tenha sido execução planejada.

Trechos de um vídeo gravado durante depoimento e divulgado pelo jornal Diário da Região, mostram parte do depoimento em que o acusado, Abner Saulo de Oliveira Calixto, 26, afirma ter feito “vários disparos” sem definir número de tiros.

A polícia encontrou oito cápsulas de arma no local do crime, ao lado da rodovia Marechal Rondon, em Rio Preto. O delegado, que era casado e deixa uma filha de oito anos, saía de uma festa em uma chácara. Guerino Solfa, delegado do Departamento de interior, chefia grupo de investigações em Ribeirão Preto.

Abner disse que estava sozinho, afirmou que “estava nervoso, a maior confusão” e que deu os tiros em pé, fora da camionete, com o bandido já amarrado. Disse que atirou, correu para o carro e fugiu.

O depoimento foi prestado na sede do Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais),  em São Paulo, onde o bandido se entregou na tarde desta terça. Abner  negociava através de familiares e advogado sua apresentação.

Ele chegou a uma delegacia da capital com trajeto esportivo, calça e blusão, e chinelos. O trecho divulgado do depoimento mostra que vários policiais participaram do depoimento.

Abner conversa sentado, com o delegado que comanda o depoimento também sentado a seu lado e outros policiais em pé em volta da sala.  

Veja o vídeo divulgado

[movie_id#298]