Uma adolescente de 16 anos identificada como Alécia Gonçalves Oliveira está desaparecida desde a última sexta-feira (5) na cidade de Andaraí, na Bahia, após sair de casa para ir ao mercado a pedido da mãe.
Familiares acionaram a Polícia Civil após a demora da adolescente para retornar para casa. Ela saiu por volta das 18h30 sem celular ou documentos, trajando apenas com a roupa do corpo. Imagens de câmeras de segurança da região deverão ser analisadas na tentativa de solucionar o desaparecimento.
Leia também
- Caso Miguel: nova perícia deve ser realizada nesta segunda-feira
- Caso João Pedro: casa na qual garoto foi morto não foi alvo de ordem judicial
- Covid-19: Na Bahia, aglomerações ilegais são interrompidas por PMs
Segundo familiares de Alécia, ela não teria problemas de discussões com familiares e nunca fugiu de casa. Até o momento, nenhuma pista sobre o paradeiro da menina foi dada.
Jovem desaparecida em MG
O desaparecimento de Alécia foi registrado poucos dias após o desaparecimento de uma adolescente de 15 anos na cidade de Formiga, em Minas Gerais. Maria Eduarda Silva sumiu enquanto ia andando para a casa de uma amiga. O corpo dela foi encontrado quatro dias depois em um matagal da região.
Na ocasião, a polícia prendeu um homem, usuário de drogas, que não teve identidade revelada e tinha negociado o celular da adolescente. Ele confessou o crime e disse que estuprou a menina , a matando sufocada após o roubo.