Nacional

Adolescente é encontrado em mata de Pompéia após 40 horas de buscas

Adolescente é encontrado em mata de Pompéia após 40 horas de buscas

Pelo menos 40 horas de buscas, movimentação de bombeiros, familiares, amigos e do grupo Sicoe Anjos de Guarda de Marília tiveram um final feliz na manhã desta segunda-feira: o jovem Alexandre Henrique Pereira de Franca, 17, foi encontrado após longo desaparecimento em uma crise de esquizofrenia.

O adolescente deixou sua casa em Pompéia depois de uma conversa com a família em que teria ficado alterado. Saiu descalço, com dois cachorros.

O corpo de Bombeiros localizou sinais do adolescente em uma área de mata e preservação. Os voluntários do Sicoe, que atuam no auxílio a resgate e grandes eventos, entraram na mata na madrugada para reforçar as buscas.

O grupo localizou pegadas e divulgou vídeos dos trabalhos de buscas. Segundo um dos coordenadores do grupo, Cláudio Schilic, os voluntários encontraram sinais da presença do jovem, como pegadas, sons dos cães.

“Tivemos que interromper a chuva porque começou a chover muito, mas percebemos que ele deixou a mata, encontramos pegadas inclusive sobre as marcas dos pneus dos veículos que usamos para chegar até lá, então identificamos os sinais de vida e marcamos retorno para essa manhã”, disse.

Mas não foi preciso. Segundo Cláudio, com as indicações dos caminhos familiares voltaram ao local e o jovem teria sido encontrado desacordado na área.