Uma mulher foi flagrada pelo escâner corporal da Penitenciária “Valentim Alves da Silva” de Álvaro de Carvalho com anotações escondidas em sua calcinha, durante procedimento de revista realizado no domingo, dia 16.
O flagrante ocorreu por volta das 16h30, quando a visitante deixava a unidade prisional. Na ocasião, foram localizadas várias folhas de caderno com conteúdo suspeito na peça íntima.
Questionada, ela não informou o destino dos bilhetes. O material ilícito foi encaminhado para investigação da Polícia Civil. Já a mulher teve o direito de visita suspenso.
Uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Nayan Xavier Ribeiro” de Ribeirão Preto com porções de maconha escondidas no cós da calça.
O flagrante se deu por volta das 10h de domingo, dia 24, durante procedimento de revista pelo escâner corporal.
Após ter sido descoberta, a visitante foi levada até uma sala reservada e retirou da vestimenta a droga que entregaria ao companheiro preso.
Questionada, ela disse que pretendia comercializar o entorpecente na unidade prisional. A mulher foi levada à delegacia e presa em flagrante. Ela seria submetida à audiência de custódia.
Nos dois casos registrados, as unidades também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam a droga e anotações suspeitas.
A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.