Nacional

Agudos - Comissão quer cassar prefeito por queda do teto de escola

Agudos - Comissão quer cassar prefeito por queda do teto de escola

A Comissão Processante que investiga a queda do teto de um refeitório de escola na cidade de Agudos aprovou relatório com pedido de cassação do prefeito Altair Francisco da Silva por acusação de omissão no cuidado com o prédio.

O acidente aconteceu no dia 18 de abril e deixou 20 feridos, 16 deles crianças que frequentavam a escola. A comissão criada para investigar o caso foi instaurada uma semana depois.

Um laudo do Instituto de Pesquisas Técnicas da USP apontou que a causa do desabamento foi o apodrecimento da estrutura de madeira do teto, que deveria ter sido substituído.

Vistorias anuais, realizadas em 2015, 2016 e 2017 apontaram problemas no telhado, mesmo depois de uma reforma paliativa feita pela prefeitura.

O relatório com pedido de cassação foi aprovado por dois votos a um. Votaram a favor os vereadores Omar Cunha (relator) e Ederson Mainini (presidente da Comissão).  A vereadora Maria Antonia votou contra.

O prefeito afirmou que ainda não foi notificado oficialmente mas que vai adotar as medidas de defesa assim que receber a acusação formalmente.