Nacional

Anac interdita avião e investiga piloto após manobras arriscadas em Araçatuba

Anac interdita avião e investiga piloto após manobras arriscadas em Araçatuba

A Anac (Agência Nacional de Avião Civil) interditou voos com o avião de prefixo PP-MFK, registrado em nome de um empresário de Araçatuba, depois que a aeronave foi filmada em manobras arriscadas em uma praia de água doce na cidade.

Vídeos que circularam nas redes sociais mostram diferentes ângulos para as manobras, especialmente a decolagem, com por-do-sol – em horário irregular – e indicações d dificuldade para o avião ganhar altitude.

Os vídeos mostram o avião passando muito perto da água, de árvores e construções. A praia também tinha diversas pessoas. É uma área de preservação ao lado de um condomínio fechado da cidade.

Um processo de apuração aberto pela agência pode levar à cassação do registro da aeronave e do piloto. O avião, um bimotor fabricado em 2016, tem sua matrícula em sistema de leasing pelo banco Bradesco em nome de Rodrigo Jacinto. Ainda não há informações sobre quem pilotava o avião.

Além da aeronave já interditada, uma outra, um monomotor, foi flagrada pousando na praia, que não é homologada para isso. Além da Anac, a polícia civil investiga o caso