Nacional

Após morte de PM, médica divulga desabafo contra violência

Médica posta mensagem e mostra jaleco sujo de sangue em hospital
Médica posta mensagem e mostra jaleco sujo de sangue em hospital

O desabafo de uma médica após morte de um policial militar baleado na cabeça é a novo alerta contra o descontrole da segurança no Rio de Janeiro na véspera de a cidade abrigar os jogos olímpicos.

A médica postou em suas páginas de redes sociais uma foto com o jaleco sujo de sangue e uma mensagem de desânimo pela situação em que ficam as famílias das vítimas.

A médica, que trabalha no Hospital Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, na Zona Norte, também chamado de hospital da Marinha, diz ter feito o atendimento ao soldado Victor Eric Braga Faria, baleado na cabeça

“Até quando eu vou ter que consolar uma mãe que diz ‘como eu vou viver sem nunca mais ver meu filho?’ Até quando eu vou ter que escutar ‘o filhinho dele de 2 anos é tão apegado com o pai… como vai ser agora?’ Escutar ‘como eu vou aguentar ver meu filho de 24 anos num caixão?’.  Até quando, Meu Deus, até quando????”

O Rio de Janeiro já contabiliza 60 policiais mortos neste ano. O soldado Victor foi o 59º. Depois dele faleceu o PM aposentado Carlos Magno Sacramento, baleado em tentativa de assalto.