Uma geladeira top de linha, uma marca consagrada e uma sequência de transtornos. É esse o enredo para um vídeo em que uma jornalista da região com carreira de sucesso em São Paulo detona a Electrolux uma gigante do setor de eletrodomésticos e acusa problemas da marca com atendimento a consumidores.
Claudia David Ribeiro é nascida na região e na década de 90 atuou pela Rede Globo em Marília antes de mudar-se para São Paulo e trabalhar como repórter e apresentadora na emissora. Passou pela TV Cultura e trabalho com outros veículos até se tornar diretora da Vipcomm, agência que montou com o marido, também jornalista Ricardo Ribeiro.
O vídeo postado nesta sexta-feira já contabiliza centenas de visualizações e uma grande repercussão com queixas, ataques e defesa a produtos dá marca e menção a dificuldades de relacionamento entre consumidores e grandes marcas.
Na gravação a jornalista apresenta uma geladeira do modelo Infinity com um dos painéis mais modernos da categoria e a promessa de uma série de facilidades para os usuários, mas começa a revelação de problemas.
Segundo a jornalista, a geladeira apresenta diversos defeitos e provocou gastos muito alto em manutenção. Após diferentes visitas de técnicos e gastos a jornalista procurou canais de reclamação na internet e descobriu, o ponto alto dá gravação: a dificuldade na solução de problemas. Segundo o vídeo, a empresa acumula reclamações e demora até 24 dias para responder as demandas.
Além das queixas a jornalista divulga mensagens de arrependimento com a compra e adota uma postura de consumidora: #electroluxnuncamais
O Giro encaminhou para a Electrolux um pedido de informações sobre as queixas de consumidores e a manifestação da jornalista. Assim que receber a resposta as informações serão publicadas.
Veja abaixo o vídeo da jornalista
[movie_id#380]