Assis - A apuração da morte de Mateus Bernanrdo Valim, dez anos, em Assis, tem amigo da família preso como suspeito e relatos com detalhes da violência no caso.
Mateus morreu pouco depois de sair de casa para andar de bicicleta. A Polícia só encontrou o corpo quase sete dias depois. Ele foi esquartejado.
Luis Fernando Silla de Almeida, de 46 anos, está preso e segundo a polícia confessou o crime. Ele morava perto e conhecia o menino e sua família. Veja abaixo alguns dos detalhes que a Polícia divulgou.
Amigo da família e conserto de bicicletas
Mateus frequentaria a casa de Luís Fernando para reparos e cuidados com a bicicleta. A prática seria comum a outras crianças do bairro. E por isso, o homem era tratado como amigo.
Briga no local
Segundo a Polícia, na confissão o homem relatou que os dois foram até o local juntos, mas houve uma briga. Ele afirmou então ter atirado uma pedra que deixou o menino inconsciente.
Serra e mais violência
O homem disse que retornou para sua casa, pegou uma serra e foi ao local desmembrar o corpo de Mateus
Depoimento e prisão
O vizinho prestou depoimento no dia em que a polícia encontrou o corpo. Saiu em liberdade, mas a Justiça expediu ordem de prisão. Ele foi a um presídio em Presidente Venceslau.
Vídeos ajudam
Registros em câmeras de segurança mostram o menino em sua bicicleta e também dos dois juntos próximos ao local onde o corpo estava.