Nacional

Assalto, tiros e boatos criam tarde de pânico em Rio Preto

Assalto, tiros e boatos criam tarde de pânico em Rio Preto

Um assalto frustrado virou fuga com reféns, troca de tiros e deu início a uma onde de boatos que provocou correria, medo e tumulto em São José do Rio preto (170km de Marília). Segundo as primeiras informações da polícia, ladrões tentaram assaltar um carro forte que iria abastecer uma lotérica.

O assalto foi frustrado pela reação e chegada da polícia,. Os bandidos fizeram pelo menos dez pessoas como reféns em uma loja da rede Walmart na cidade. Houve troca de tiros que deixou dois suspeitos mortos e um policial ferido.

Pelo menos seis homens armados teriam participado da tentativa de roubo. O supermercados foi fechado após o tiroteio e mesmo funcionários foram impedidos de sair até 15h20. Em nota, o Walmart confirmou o crime e o tiroteiro e informou que nenhum cliente ou funcionário foi ferido. A loja está fechada no momento.

“A empresa está colaborando com a polícia nas investigações, vai reforçar a segurança na unidade e prestar apoio emocional aos funcionários.”

Na sequência do crime uma onda de boatos sobre um arrastão com vários crimes na cidade se espalhou por redes sociais. Comerciantes fecharam lojas no centro, pessoas abandonaram postos de serviços e houve sensação geral de medo em diferentes bairros.

Um shopping próximo ao Supermercado também registrou correria e informações de um dos bandidos teria ido armado ao centro de compras. A informação não foi confirmada. Autoridades da polícia e do município passaram a divulgar alertas de boatos e pedidos para que a população ajudasse no controle das informações falsas.