Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, são os autores dos disparos que provocaram a morte de oito pessoas – seguido pelo suicídio dos dois – em uma escola de Suzano, na grande São Paulo.
Guilherme era ex-aluno da escola até o ano passado. Luiz também seria ex-aluno. A polícia ainda não sabe os motivos para o ataque. Também foi confirmado que o ataque feito minutos antes do atentado na escola foi cometido pelos dois. A Secretaria de Segurança divulgou a lista das vítimas
– Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica
– Eliana Regina de Oliveira Xavier, funcionária da escola
– Pablo Henrique Rodrigues, aluno
– Cleiton Antonio Ribeiro, aluno
– Caio Oliveira, aluno
– Samuel Melquíades Silva de Oliveira, aluno
– Douglas Murilo Celestino, aluno
– Jorge Antonio de Moraes, comerciante, morto antes do atenbtado na escola. É tio de Guilherme.
O atentado deixou ainda 23 atendimentos, incluindo pessoas feriadas ou que passaram mal em virtude do ataque. Os dois estavam encapuzados e promoveram o ataque por volta de 9h30, quando havia intervalo na escola Escola Estadual Raul Brasil.
A polícia relatou armas, uma besta – arma medieval que usa setas -, além de material exploisivo ou incendiário. Minutos antes de entrarem na escola, a dupla atacou um homem em uma loja de automóveis. Os dois chegaram ao local em um carro alugado.
O governo decretou luto oficial de três dias pelo atentado. Autoridades em todo o país divulgam manifestações de apoio às famílias das vítimas.