Nacional

Avião cai no quintal de residência em Rio Preto

Avião cai no quintal de residência em Rio Preto

Um avião monomotor caiu em uma casa do bairro Alto Rio Preto, em São José do Rio Preto (170km de Marília) poucos minutos antes de chegar ao aeroporto da cidade. A aeronave caiu de bico no quintal da residência e uma asa ficou dentro da piscina.
 
Segundo informações do aeroporto, a aeronave estava programada para pousar. 
Segundo o site da Anac, a aeronave de prefixo PT-DDB e está com a matrícula regular junto ao órgão.

O avião, um Beech Aircraft Bonanza, está registrado em nome do piloto William Rayes Sakr, de 58 anos, que em 2011 já teria sobrevivido a um acidente com outro modelo da marca, que apresentou problemas na decolagem e bateu em um muro, sem deixar feridos.

Além de piloto, William era empresário no ramo de hotéis, com unidades em Penápolis e Rio Preto. Ele comandava a aeronave no momento do acidente, a poucos metros da pista em voo que vinha de Tangará da Serra, no Mato Grosso.

Com ele, estavam o médico Allyson Lima Verciano, 33 anos, que foi ao Mato Grosso visitar uma irmã e instalar uma unidade de franquia de uma loja de açaí. Estava acompanhado pelo empresário Caíque Caciolato, 25, dono de restaurantes em Rio Preto que pretendia investir no Mato Grosso.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Rio Preto, o bico do avião ficou entre o muro e a casa, na rua Noruega. Havia moradores no local mas nenhum deles ficou ferido.