Nacional

Baep tem confrontos com morte de um suspeito e pitbull em dois casos em Bauru

Baep tem confrontos com morte de um suspeito e pitbull em dois casos em Bauru

Policiais Militares que atenderam a uma denúncia de roubo em um posto de combustível de Bauru prenderam um dos suspeitos e atingiram outro, que faleceu no local do confronto.

A equipe teria chegado aos acusados depois de um motorista relatar transporte de dois homens e ter identificado uma arma com um deles.

A guarnição do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) foi ao local e logo conseguiu abordar um dos suspeitos. O outro correu para dentro de uma casa.

Segundo um relatório do Batalhão, foi feito cerco ao imóvel com orientação para que o acusado deixasse o local.

A polícia informa que ao receber a ordem o homem teria tentado pegar uma arma em sua cintura e foi feito primeiro disparo. O homem então teria avançado sobre os policiais sem largar a arma e foram feitos outros disparos.

“O infrator foi desarmado e foi acionado Resgate para o local, que constatou o óbito.” A arma e o acusado que já estava detido foram apresentados na Polícia Civil.

TRÁFICO E PITBULL

No sábado, uma incursão do Baep prendeu um acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e registrou um ataque com morte de um cão pitbull.

Dois suspeitos foram vistos durante a ação e mas durante a abordagem eles fugiram e foram perseguidos a pé. Entraram em um residência e um deles teria soltado o cachorro para avançar sobre os policias.

“Após morder o braço de um policial foi necessário neutralizá-lo a fim de proteger a integridade física e a vida dos policiais militares”, diz o relatório do caso.

Foram apreendidos 204 eppendorfs de substância análoga à cocaína, R$1.545,00 em espécie e um revólver calibre 32.  O acusado foi preso por tráfico.

A Polícia Militar informou que abriu Inquéritos para apuração interna dos casos com disparos e morte do suspeito e do animal.