Nacional

Bauru confirma três mortes de pacientes com dengue

Bauru confirma três mortes de pacientes com dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru confirmou na quarta-feira (6) a morte de três pacientes diagnosticados com dengue na cidade, que vive uma epidemia da doença. Os exames ainda serão encaminhados para análise que deve indicar se a dengue causou as mortes ou apenas agravou outros problemas.

José Ponce, 82, faleceu por choque hipovolêmico (choque hemorrágico). Ele era hipertenso e tinha diabetes. Ele e outro paciente foram atendidos na rede particular de saúde. Um paciente atendido na rede pública já apresentava estadro grave

Um segundo caso, segundo a secretaria, também é oriundo da rede privada. Já a terceira vítima foi atendida na rede pública. Idades e sexo dos pacientes não foram informados pela pasta.

Nesta sexta e nos dias 15 e 22 de fevereiro e 1 de março será realizada a nebulização na região dos bairros Nova Esperança e Edson Francisco da Silva.  O serviço tem por objetivo de controle de mosquitos adultos em área com grande concentração de casos.

Bauru já contabiliza mais de 1100 casos da doença, sobrecarga de unidades de saúde e um alerta reforçado para o controle que envolve hemograma imediato; o teste Dengue NS1 para a detecção da doença a partir do terceiro dia do início dos sintomas e exame de sorologia para identificação do sorotipo do vírus, a partir do sexto dia.