O município de Bauru registrou aumento dos casos de dengue nos últimos meses de 2018, inclusive com a presença do vírus tipo 2, que não aparecia na cidade desde 2011. Esses acontecimentos colocam a cidade em risco de sofrer um novo surto da doença no ano de 2019.
Na última crise, em 2015, Bauru anotou 8.482 ocorrência com seis mortes. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade fechou o ano com 132 casos de dengue, sendo que 104 deles aconteceram em novembro e dezembro. As informações são do portal G1.
Nove em cada dez casos de dengue na cidade ocorreram nos bairros Jaraguá e Santa Edwiges, de acordo com a Vigilância Epidemológica, o que coloca as duas regiões em situação de epidemia.
Em Marília
Na última segunda-feira (7), a Prefeitura de Marília solicitou aos moradores da cidade que recebam os funcionários da empresa contratada para combater o Aedes aegypti. Os profissionais da companhia Bump Impermeabilização e Dedetização LTDA têm realizado visitas em domícilios para eliminar criadouros do mosquito.
É importante que os cidadãos verifiquem a identificação dos profissionais da Bump, que sempre trazem crachás para as visitas e vestem uniformes vermelhos.