A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão solicitados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã desta terça-feira (16).
Leia também:
- PF faz buscas em apartamento de deputado bolsonarista
- Defesa de Sara Winter diz que ativista foi alvo de ‘prisão política’
- PF indicia irmã de Aécio Neves por obstrução de justiça
O inquérito investiga a origem de recursos e estruturas de financiamento de atos antidemocráticos . Ao todo, 21 mandados de busca e apreensão foram expedidos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Maranhão e no Distrito Federal.
O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) compartilhou em sua conta oficial no Twitter que é um dos alvos das buscas . “Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder”, disse.
Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra!
Ah! E não nos esqueçamos nunca: #NaoMexamComWeintraub
Força & Honra!
— Daniel Silveira (@danielPMERJ) June 16, 2020
Os agentes da PF também foram aos endereços do blogueiro Allan dos Santos, do site Terça Livre, e do advogado Luís Felipe Belmonte, que é um dos aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e uma das pessoas responsáveis pela estruturação do Partido Aliança pelo Brasil.