O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (8) os novos dados sobre a Covid-19 no Brasil. Nas últimas 24 horas foram registradas 679 mortes pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) e 15.654 novos casos de contaminação.
Leia tambem
- Brasil se destaca no mundo por ocultar dados de mortes por Covid-19
- Brasil se junta à Coreia do Norte e Venezuela ao omitir dados da pandemia
- “Brincar com a morte é perverso”: Maia critica governo por dados divergentes
A divulgação das informações enquanto ocorria a entrevista coletiva da equipe técnica do Ministério da Saúde, ao contrário do que havia dito a pasta. Um comunicado do ministério na semana passada dizia que os dados passariam a ser publicados às 22h.
A atualização foi feita novamente sem os dados consolidados, ou seja, a soma de todos os óbitos e casos confirmados desde o início da pandemia. Também não foram divulgados as informações de novos registros por dia de forma retroativa, quantas mortes estão em investigação e quantos pacientes com Covid-19 estão em acompanhamento.
Na noite do último domingo (7), o Ministério da Saúde divulgou que os óbitos em 24 horas eram de 1.382 , o que totalizaria 37.312 mortes pelo vírus no Brasil.
Horas depois, a pasta informou que o número estava “equivocado” e que o registro era de 525 mortes, retirando 857 óbitos da primeira contagem divulgada . Assim, com a nova contagem considerada, o número de morte no Brasil seria de 36.455.