Nacional

Brasileiro morto no Paraguai é velado em Araçatuba; mãe relata 'vida como montanha russa'

Brasileiro morto no Paraguai é velado em Araçatuba; mãe relata 'vida como montanha russa'

Familiares de Rogério Laurete Buosi, 26 anos, executado na noite de domingo em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, fazem nesta segunda-feira sua despedida e sepultamento em Araçatuba (150km de Marília).

Rogério foi morto com pelo menos 11 tiros na casa em que vivia próxima à divisa com Ponta Porã (MS). O crime teria sido cometido por um grupo de justiceiros que se identifica como Juss Front.

O grupo é conhecido no Paraguai por atacar suspeitos de envolvimento em casos de furto e roubo na fronteira e teria apoio de parte dos moradores. O brasileiro foi encontrado no colchão de um dos quartos da casa com sinais de ferimentos na cabeça, braço e mão.

Os justiceiros são apontados como responsáveis pela morte de dois jovens no mês passado com pelo menos 50 tiros. Nos dois casos, foram deixados bilhetes junto ao corpo. Na casa onde morreu Rogério Buosi a polícia encontrou a mensagem “Não robar na frontera”.

Nascido em Rondonópolis, ele morava com a família em Araçatuba e teria ido ao Paraguai para trabalhar a convite de um amigo. A mãe de Rogério divulgou uma mensagem emocionada em que fala da saudade, pesar e até das suspeitas contra o filho. Veja abaixo

“Meu filho sua vida foi como uma montanha russa, quanto saudades arrebenta meu coração esmagado de mãe, quanta coisas vivênciamos juntas, alegrias, tristezas, problema, mas mamãe faria tudo de novo por uma segunda chance, mas tempo não volta, sua partida foi precoce, o senhor é nosso pastor é o seu também, agora vc está nos braços do pai me filho descansando, os julgamentos eu deixo para os desprovidos de sabedoria, ninguém conhecia sua história e suas dificuldades….mas vou lembrar de vc com seu sorriso! Eu não sabia a proporção da dor de perder você! TE AMO enquanto eu viver!!”