Nacional

Bruno Covas diz que prefeitura de São Paulo vai ajudar prejudicados pelas chuvas

Bruno Covas diz que prefeitura de São Paulo vai ajudar prejudicados pelas chuvas


source
Prefeito de São Paulo se pronunciou sobre as chuvas em São Paulo arrow-options
Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo
Prefeito de São Paulo se pronunciou sobre as chuvas


O prefeito de São Paulo , Bruno Covas (PSDB), se pronunciou pela primeira vez nesta segunda-feira (10) sobre os estragos causados pelas chuvas na madrugada e manhã. Em entrevista ao SP1, da TV Globo, o tucano disse que os piscinões ajudaram a evitar menos caos, mas não foram suficientes para o nível de chuva que caiu. Ele ainda prometeu que a prefeitura vai trabalhar para auxiliar os afetados.

Leia também: Nível do rio Pinheiros, em São Paulo, é o maior dos últimos 15 anos

“Até agora foram computados pela Defesa Civil 30 desabamentos e 23 deslizamentos, sem nenhuma vítima fatal. Estamos encaminhando todas as pessoas para acolhimento”, disse Bruno Covas .

De acordo com a Prefeitura de São Paulo , somente em três horas choveu mais da metade do previsto para todo o mês de fevereiro. O nível do rio Pinheiros é o maior dos últimos 15 anos. Os alagamentos geraram caos no transporte público e afetou escolas e UBSs.

Leia também: Joice culpa PT e PSDB por enchentes em São Paulo: “Bando de incompetentes”

Em três horas, choveu metade do esperado para todo o mês. 43 escolas municipais tiveram o atendimento prejudicado e 41 UBS não estão conseguindo atender a população por causa de ruas alagadas. As pessoas estão perdendo exames”, confirmou o prefeito.

Veja imagens da chuva em São Paulo :